Thursday, May 10, 2007

O mote


"Não conhecer bem os percursos de uma cidade não tem muito que se lhe diga.
Perder-se, no entanto, numa cidade, tal como é possível acontecer num bosque, requer instrução.
Nomes das ruas devem então falar àquele que se perdeu como o estalar de ramos secos, e pequenas ruas no interior da cidade devem reflectir-lhe as horas do dia com tanta clareza como se fossem um vale."

WALTER BENJAMIN (in, Infância em Berlim por volta de 1900)

Está dado o mote para o projecto agora só nos falta sair à rua.

1 comment:

pipi das meias altas said...

Eu sabia que algum dia alguém me havia de compreender!
Eu sei que não tenho sentido de orientação, eu sei que não sei ler mapas, eu sei que me perco com facilidade, mas eu sabia que era preciso muita sapiência para chegar a este estado de espírito! Só Benjamin para me compreender...